sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A diferença entre Dilma e Alkimin é profunda

BLOG O MURAL: Na solenidade do Minha Casa, Minha Vida, em São Paulo 400 mil moradias em cima de 2 milhões” – , a Presidenta disse, segundo o Estadão, na pág. A8:


“Podemos ter nossas divergências (ao se dirigir ao governador tucano Geraldo Alckmin) eleitorais, mas, terminadas as eleições, essas divergências deixam de existir”.


“O que mostra a maturidade do Brasil é essa relação que nós conseguimos estabelecer, independentemente de origem partidária, credo político e religioso ou opção futebolística,” disse a Presidenta.


Recebi alguns comentários marotos no ultimo post sobre o convenio assindo por Dilma e Alkimim, mas dos poucos leitores deste blog, questionaram - me, se a presidenta tinha noção do que ela faria ao governo do PSDB, outros me atacando que o governo do PT tem mais é que ajudar afinal está no poder do Brasil, outros me dizem que o PT e PSDB são iguais – opa! Espera aí isso não! Iguais! Onde eles são iguais? Devolvo a pergunta


“Dilma diz (sic) que diferenças com oposição são só ‘eleitorais’.”


As diferenças entre a Dilma e o Alckmin, entre o PT e o PSDB são profundas, além de “eleitorais”. Eu vou reforçar mostrando algumas da muitas diferenças do PT para o PSDB, com ajuda de PHA do blog conversa afiada.


E elas se concretizam nas eleições. As divergências ficam claras, ali. Nas três ultimas eleições presidenciais, por exemplo.


Os tucanos ficam ao lado da Privataria.


O PT, Lula e a Dilma, contra.


Os tucanos acham o Bolsa Família o Bolsa Vagabundagem.


O Lula e a Dilma ampliaram o Bolsa Família e, agora, criaram o Brasil sem Miséria.


O Lula e a Dilma fizeram e fazem um Governo para criar uma ampla classe média.


O Governo do Cerra/FHC acentuou a desigualdade de renda e, quando deu emprego, deu emprego informal.


Cerra e FHC achataram o salário mínimo.


Dilma e Lula tem a mania de dar aumento real ao salário mínimo.


Cerra e FHC foram, de joelhos, três vezes ao FMI.


Lula saiu do FMI e agora empresta ao FMI.


Para ficar numa diferença atual, contemporânea.


Os tucanos de São Paulo enfrentam a tragédia do crack com balas e tiros.


Como o Cerra enfrentou os estudantes, professores e policiais grevistas.


E tem o “liberou geral” do jenio do FHC, que ate o momento ta num silêncio estrondoso sobre a ação do Alkim PSDB e Kassab PSD na cracolândia.


A Dilma tem um plano nacional de enfrentamento do crack, que dá ênfase ao tratamento e à recuperação. Sem tiro.


Terminada a eleição, sobrevém o espírito republicano – a integração entre programas federais e estaduais, em benefício do povo.


O que não acontecia quando o Padim Pade Cerra governou (?) São Paulo e boicotou o ENEM, o SAMU, o Pro Uni e fez corpo mole com o Minha Casa, Minha Vida, para esconder a Dilma.


Para os que não em entenderam fica a dica “Civilidade” não significa “identidade” espírito “republicano“ não significa “adesão”.


Como demonstrou Ricardo Amaral – clique aqui para ler e ver a entrevista na Record News -, no livro “A vida quer é coragem”, a presidenta Dilma sempre teve um lado. É o lado do Lula e do PT.


Do outro lado estão o Cerra, o FHC e o Alckmin o que as eleições demonstram de forma eloquente. E se agarrando neles vem a turma do PPS e DEM.

Sem comentários: