quarta-feira, 18 de julho de 2012

O BEM na MODA


Divulgação
BLOG O MURAL: 
Foto: Marcela Cortez
Se você pensa que falar sobre Moda é falar apenas para consumidores de grifes está enganado. O tema pode ser também beneficente. A prova disso concretiza-se com uma parceria entre duas estudantes e uma fisioterapeuta. Elas, Rafaela Martins, Nayara Camilo e Aniéli Costa de Almeida são as artistas por trás de uma grande ideia que visa apenas ajudar. Organizaram e promoveram um desfile para arrecadar fundos e divulgar o trabalho da equipe da Associação de Pais e Alunos em Porto Feliz (APAE), no dia 3 de julho, no Porto Feliz Tenis Clube, e atraíram para o espaço mais de 800 pessoas entre familiares, alunos da instituição, professores, modelos, simpatizantes e autoridades – o vereador Urias de Oliveira (PT), vereadora Andréa Nunes Matos (PT) e o ex-secretário João Esquerdo.
Rafaela conta que deu o primeiro passo há cerca de três meses e para tirar a ideia do papel chamou a amiga Nayara para participar. Elas escolheram a escola, pois decidiram incluir os alunos no evento, fazendo com que todos participassem de alguma forma. “Algumas pessoas desacreditavam da seriedade e da competência do projeto”, diz.
Foto: Marcela Cortez
A correria não parou. De lá para cá conseguiram mais de 40 modelos para a passarela. E também seis lojas: Anjus, Penellopy, Segredos de Família, Rufino’s, Atelier N. Bass (Cerquilho – SP) e a marca Fernanda Almeida. “Contamos também com alguns patrocínios. Passamos por algumas dificuldades, desistências, mas Deus fez tudo dar certo.”
Foto: Marcela Cortez
Para as organizadoras, já existe a vontade de promover a edição 2013 e a experiência por elas vivida é “única”: “Conhecemos melhor o trabalho da APAE e encontramos muitas pessoas com o mesmo propósito: de ajudar. Recebemos muitos elogios e a realidade do dia foi espetacular. É a melhor sensação de sucesso e gratificação”, finalizam.

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada Urias , por ter acreditado na seriedade do nosso trabalho desde o começo e ter nos apoiado ! Que Deus abençoe você !