terça-feira, 25 de setembro de 2012

Maffei caminha até km 27

A. I. Prefeitura
BLOG O MURAL: O prefeito Cláudio Maffei (PT), já está nas proximidades da cidade de São Paulo. Hoje, segundo o blog "Presídio Aqui Não", o grupo já passou do km 27 da Rodovia Castelo Branco e conta com o apoio da polícia Militar e Rodoviária. A caminhada começou no domingo, dia 23 de setembro, com o objetivo de um debate com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a respeito do local da instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).


A. I. Prefeitura

A. I. Prefeitura

A. I. Prefeitura
Segundo Maffei, o local escolhido para construção é uma área de preservação ambiental e possui mananciais ao seu redor. Ainda no mês de setembro, outra manifestação foi realizada pelos moradores, o "Manifesto do Jequitibá". Lá, ele apresentou 15 motivos para a não aceitação do presídio neste espaço, argumentando: " O povo de Porto Feliz e região luta para a não instalação do presídio no município, mas deixa claro que não tem nenhuma atitude negativa ou preconceituosa contra as pessoas que cumprem pena, pelo contrário, queremos auxiliar esses homens e mulheres a serem reintegrados a sociedade como cidadãos de bem; e que o povo de Porto Feliz e região exige que se respeite a questão ambiental e a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente que reza que as Unidades de Conservação devem ser preservadas de grandes empreendimentos e que as autoridades locais tem que autorizar tais empreendimentos (...)."

Agora, o prefeito leva também um abaixo-assinado da população que será entregue ao governador. A primeira tentativa de diálogo entre a cidade e o governo foi em 2009, onde Alckmin se negou a atender um pedido de reunião para discutir sobre o assunto.

Sem comentários: